Educador DeRose - Foto: vladi.com.brDeRose

O dia 18 de fevereiro certamente é presenteado ao saber, foi nesta data, no ano de 1808, aqui em Salvador/BA, que Dom João VI assinou a carta régia criando a primeira escola de medicina do nosso país. Também, nessa data, no ano de 1836, nasceu o respeitado Mestre hindu Rámakrishna e, coincidentemente, em 18 de fevereiro de 1944, nasceu o escritor, empresário e sistematizador do Método DeRose de Qualidade de Vida.

Comemorações ocorrem anualmente para celebrar oficialmente a Nossa Cultura em vários estados do Brasil, em referência a data de nascimento do educador DeRose.

Satisfeitos ou não, queremos compreender o sentido de tudo, por isso o interessado por lucidez deve encontrar um referencial e dispor das orientações e demonstrações técnicas do que chamamos filosofia de vida, ou de modo mais claro, da prática que escolheu como modelo de viver.

No caso de uma necessidade cirúrgica, dificilmente entregaríamos as nossas vidas a um anestesista ou a um cirurgião que seja meramente teórico. É improvável nos permitir voar com um piloto que apenas tenha simulado vôos. Quando da escolha deste referencial de vida é muito pertinente refletir sobre isso.

A segurança da orientação de um educador com mais de um milhão de livros vendidos vai além do agradável, é um verdadeiro patrimônio; sua obra consta de mais de 20 títulos, abrangendo diversas áreas do conhecimento contemplando da gastronomia ao comportamento humano.

DeRose é Doutor Honoris Causa, Comendador e Notório Saber por várias entidades culturais e humanitárias, Conselheiro da Ordem dos Parlamentares do Brasil, Conselheiro da Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, e Conselheiro da Academia Latino-Americana de Arte. Conheça a autobiografia dele no livro Quando é Preciso Ser Forte, ed. Nobel; acompanhe as webclasses do DeRose e as atualizações diárias do Blog do DeRose.

Obrigado DeRose

Obrigado DeRose

Podemos ser mudança que queremos para o mundo, essa ideia é uma recomendação feita por muitos visionários da humanidade, mas ficou conhecida quando proferida por Mohandas Karamchand Gandhi, aquele proeminente líder político e ideológico do movimento de independência da Índia, e que por isso foi assassinado.

Hoje, Gandhi é frequentemente citado e homenageado por todos os cantos do mundo, isso é muito bom, mas seria melhor se não fosse por um detalhe, o de não está mais fisicamente conosco, fato que ofusca essas homenagens, pois elas se fazem póstumas.

Então, aproveito mais essa oportunidade para render homenagens ao educador DeRose que proporcionou em mim a transformação de um médico ginecologista obstetra, atuante e bem sucedido, formado, em 1990, nas terapias da medicina convencional, em um real promotor de saúde, conforto e bem estar, em um difusor de qualidade de vida na prática, formado no ano 2000 em Nossa Filosofia Prática, o Método DeRose. Metamorfoses similares estimulou em multidões.

Diferentemente dos habituais ensinamentos de como morrer que encontramos em inúmeras correntes especulativas, no Método DeRose experimentamos a compreensão do viver, do bem viver, do melhor viver e bem melhor se relacionar consigo, com os demais e com o ambiente.

Sempre que o tema envolve o termo saúde necessito fazer uma ressalva, melhor um complemento; habitualmente quando se menciona saúde na sociedade ocidental interpretamos como recuperação do equilíbrio biológico, psicológico, social e/ou orgânico, só que saúde não é terapia ou a prevenção da perda do referido equilíbrio, pior ainda, saúde não é a definição simplória comumente aceita da ausência de doenças.

Todos têm de compreender saúde como a expansão das nossas potencialidades.

Saúde é tornar pessoas boas, sãs, melhores, em seres bem melhores, muito mais saudáveis, e essa é uma compreensão que se obtém com algumas poucas especulações associadas a prática das técnicas específicas do Nosso Método, e é isso que em minha experiência particular estimula, além desse conceito de saúde, uma profunda gratidão ao Homem DeRose, por seu trabalho, por toda a sua vida dedicada a evolução do Homem, num resgate árduo de uma sabedoria ancestral, uma trajetória que se descrita comporia uma verdadeira saga épica para preservar uma herança milenar, mas foi assim que, ao mesmo tempo, nos presenteou com esse misto de prática, preservação e perpetuação, sob o título de Método DeRose, por isso, obrigado por me oferecer uma filosofia prática de vida que transcende aos conceitos habituais, mas principalmente, por me ensinar que saúde é muito mais do que a Medicina havia me confidenciado.

O sentimento gregário é a força de coesão que nos fez crescer e tornar-nos tão fortes… É a energia que nos mobiliza para participar de todos os cursos, eventos, reuniões, viagens e festas… É o sentimento de gratidão que eclode no nosso peito pelo privilégio de estar juntos e participando de tudo ao lado de pessoas tão especiais… É o poder invisível que nos confere sucesso em tudo o que fizermos, graças ao apoio que os colegas nos ofertam com a maior boa vontade… É a satisfação incontida com a qual compartilhamos nossas descobertas e dicas para o aprimoramento técnico, pedagógico, filosófico, ético, etc…
DeRose

Obrigado Professoras

Obrigado Professoras

Todos nós fomos estimulados por muitos educadores, mas duas professoras são importantes na minha trajetória de empreendedor do Método DeRose, Rosângela de Castro que lapidou o aluno e me transformou em instrutor, e Nina de Holanda que me monitora nesse eficiente processo de educação continuada que utilizamos em Nossa Profissão. Muito obrigado a essas preciosidades da Nossa Grande Famiglia.

Famiglia é um termo italiano que significa: família, descendência, linhagem, estirpe.

Obrigado aos amigos

Obrigado aos amigos

A palavra amigo é tão profunda que não se limita aos contextos a ela imposta, e a exclusiva regra a que se deixa submeter é a da amizade, aquela cumplicidade de admirador que defende o aliado e o protege até dele mesmo.

O amigo poderia ser apenas a primeira pessoa do singular do presente do indicativo de amigar, mas é muito mais, pois é melhor quando se torna plural e bilateral.

Amigo também é um pronome, porque além de substituir ou acompanhar o substantivo, às vezes, apenas pode ser trocado pelo termo Nós, mas um Nós bem empostado e iniciado com a letra N maiúscula, pois define uma entidade específica e associa-se aqueles indivíduos em qualquer situação, numa complementaridade que cria valores tácitos escoltados até mesmo na ausência física, como ventos diuturnos que refrescam os convívios.

Amigos sabem misturar companheirismo, identidade e gratidão, para construir instantes relacionando-se.

Somente essa entidade, amigo, deflagra a permissão do outro se expressar e aceita tal expressão incondicionalmente, mesmo que o conteúdo seja diametralmente oposto ao esperado e é essa compreensão que cria um exclusivo rótulo, adjetivo, amigo.

Não é o tempo que nos faz reconhecer amigos, é a força, o prazer e a energia envolvida em determinadas relações; é o brilho nos olhos. Aqueles que costumam apresentar espontaneamente brilho nos olhos ao se aproximarem já me escolheram como amigo, então, fácil é retribuir.

Essa energia singular que salta dos olhos são memes que se replicam, são como unidades de informação que se autopropagam de cérebro em cérebro; cada brilho que reluz do olhar comanda o cativante comportamento da aproximação e da amizade, talvez a expressão mais concreta do carisma.

Muitos induzem de modo artificial essa luz cintilante, mas assim não têm vida, são meros reflexos da sedução dos prazeres, estão mais para a sedição, para perturbação da ordem pública. O brilho nos olhos do entusiasmo, da motivação, da satisfação, é o envolvente esplendor que amalgama os seres.

Amigos, depois de uns dias visitando apenas pontos turísticos estava com saudade da Nossa Egrégora e como era sexta-feira resolvi encarar uma prática no Méthode DeRose Rive Gauche, em Paris. Fui recebido pela diretora Sônia, uma portuguesa muito simpática que me mostrou o local e me apresentou a todos. Acabei fazendo uma aula com ênfase nas técnicas corporais, semelhante as nossas prática nas sextas, foi uma aula legal, com bastante permanência. Pude mais uma vez comprovar o que já tinha certeza, depois de visitar algumas unidades: o Método DeRose tem a melhor prática do mundo!
Daniel Tourinho

P.S.: Um meme, termo criado em 1976 por Richard Dawkins, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima; uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. Funcionalmente, é uma unidade de evolução cultural que pode se autopropagar. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou aquilo aprendido facilmente e transmitido enquanto unidade autônoma. Memética é o estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação.

A história de Rudra à DeRose

A história de Rudra à DeRose

Uma verdadeira viagem histórica através da tradição cultural da Índia, com múltiplos aspectos interessantes, abordagens que nos faz entender e relacionar com os conceitos e as técnicas que preconizamos.
A transmissão oral do conhecimento, de boca a ouvido
A iniciação é a passagem de um estado de percepção da realidade a outro, uma mudança tão substancial que pode ser considerada um novo nascimento, tantas são as mudanças após essa nova noção de realidade que o iniciado se torna uma pessoa normal, mas diferente daquele comum de como habitualmente era conhecido.
Um fato importante é que só um iniciado pode transmitir os poderes adquiridos a outros. Essa é a responsabilidade que temos com todo e qualquer conhecimento adquirido em que tenhamos experimentado o potencial de transformação, isso ao mesmo tempo que nos confere o poder do saber produtivo nos cobra, de imediato, sermos professores.
Quando uma tradição é rompida não se pode restabelecer, é como a transmissão de uma chama que acende outra, quando se apaga acaba.
Por outro lado, os sábios antigos nos ensinaram que se alguém tem sede de conhecimento devemos ofertar apenas meio copo da água do saber e esperar que solicite a outra metade, pois, do mesmo modo que a luz pode cegar, não adianta ministrar cântaros de sabedoria se não houver tempo, espaço ou capacidade de absorver.
Aquele que ensina tem de passar o maior volume de conhecimento, no menor tempo e da melhor maneira, desde que seja assimilável.
A adaptação econômica a valores culturais
No ranking de uma pesquisa, realizada em 2011 pela Fundação Getúlio Vargas em parceria com a consultoria Gallup, o Brasil vence na consulta da felicidade no momento e na expectativa de felicidade nos próximos 5 anos, isso numa amostragem de 200 mil pessoas em 158 países.
Nessa pesquisa, os países mais felizes seguem essa ordem: Brasil, Panamá, Costa Rica, Colômbia, Qatar, Suíça e Dinamarca… (158º lugar) Síria.
Entre os brasileiros, a pesquisa constatou também que as mulheres são mais felizes que os homens, em uma escala de 1 a 10, as mulheres brasileiras tiveram uma média de felicidade de 8,98, contra 8,56 dos homens na expectativa de futuro, e de 6,73 contra 6,54 no presente. O principal fator aventado é o maior nível educacional conquistado nos anos recentes e o consequente incremento da renda e da melhoria de vida.
Por isso sorria, estimule sua alegria sincera e a felicidade indescritível, não é por menos que o educador DeRose sistematizou um Método de qualidade de vida na prática e está por aqui, não só em São Paulo/Brasil, mas viajando pelo mundo, cultivando e propalando ensinamentos há mais de cinco décadas, formando formadores, com uma diversidade de abrangência que se expressa em atividades culturais, sociais e recreativas, exposições teóricas sobre comportamento, administração de conflitos, alta performance profissional, administração de stress, assim como aulas práticas de respiração, concentração, técnicas orgânicas, vocalização, trânsito energético e identificação com os arquétipos, compondo uma espécie de tessitura, não de sons para concerto, nem de vibrações para conserto, mas no sentido do conjunto de notas fisicamente realizáveis, além de mais frequentemente utilizáveis, por nós, enquanto instrumentos da vida.
O Método DeRose é um cabedal de conceitos e técnicas que conduzem ao bem estar, ao conforto, a satisfação, a saúde e a auto-suficiência.
Tudo bem que somos um povo pacífico vivendo em um país de inúmeras riquezas, sem grandes perturbações climáticas ou geológicas, nossa democracia começa a se firmar, o nível de renda tem permitido melhor acesso ao consumo e requalificação profissional, mas o principal fator para a conquista da felicidade é a melhoria educacional e o aprimoramento cultural, assim, facilmente podemos perceber a importância da persona incansável do professor DeRose, nesse processo, dedica-se ao ideal de sermos todos felizes, não apenas transmitindo cultura, conhecimento, técnicas e comportamento, mas formando formadores que conduzem multidões a felicidade, não só por quatro anos seguidos, nem apenas no Brasil, mas por décadas, por aqui e pelo mundo.
A felicidade é algo a ser percebido, experimentado; explicar ou experimentar tal sensação é uma percepção íntima em resposta as memórias pessoais e facilidade com a linguagem para expressá-las, porém, em 1972, o rei do Butão Jigme Singye Wangchuck, em resposta a críticas ao crescimento econômico do seu país criou o conceito de Felicidade Interna Bruta (FIB), que se baseia na adaptação econômica aos valores culturais, assim valores materiais e imateriais se complementam e reforçam mutuamente.
A FIB visa a promoção de um desenvolvimento socioeconômico sustentável e igualitário, priorizando a preservação e promoção dos valores culturais, a conservação do meio ambiente natural e o estabelecimento de uma boa governança.
Um aspecto importante desse contraponto da FIB com o IDH, Índice de Desenvolvimento Humano, é a defesa da civilidade, o respeito pelas normas de conduta de determinada sociedade, fundamentado na dualidade entre o certo e o errado, para aquele local, naquela época.
Na Bahia é comum o nativo afirmar que: – Aqui, mesmo quando não está bom, está bom. Será essa a definição usual para a felicidade interna bruta?

O Brasil ainda hoje é menos conhecido e valorizado do que merece. O Brasil é quase tão grande como a China, mas é uma democracia. O Brasil é quase três vezes maior que a Índia, tem quase o mesmo número de etnias e de religiões, mas vive em paz interna e em paz com os países limítrofes. O Brasil é quatro vezes maior que a zona do Euro, mas tem um único governo e fala uma única língua. O Brasil é o país onde há mais católicos, mas onde a população vive da forma mais pagã. O Brasil é o único país no mundo onde a cultura ainda mantém características de solidariedade, sensualidade, alegria e receptividade.
Domenico De Masi

98 thoughts on “DeRose

  1. Pingback: zippy
  2. Pingback: carinsurancequote
  3. Pingback: Hye Carle
  4. Pingback: gym socks
  5. Pingback: poker online
  6. Pingback: Demeter Fertility
  7. Pingback: Layarkaca21
  8. Pingback: poker online
  9. Pingback: 123Movies
  10. Pingback: SERVICIO
  11. Pingback: jasa view youtube
  12. Pingback: seo byrå
  13. Pingback: Nonton Film Online
  14. Pingback: animal removal
  15. Pingback: 123Movies
  16. Pingback: dijital ajans
  17. Pingback: sex
  18. Pingback: 123Movies
  19. Pingback: Roxanne Hurlock
  20. Pingback: SEO
  21. Pingback: jordan space jams
  22. Pingback: Ben Marks
  23. Pingback: Battery Repair
  24. Pingback: pornhub
  25. Pingback: porn tube
  26. Pingback: Alexander
  27. Pingback: Katelin Vanzile
  28. Pingback: dragkrokskungen
  29. Pingback: lucky patcher
  30. Pingback: adult video
  31. Pingback: buy house in abuja
  32. Pingback: that link
  33. Pingback: bloody
  34. Pingback: Parallel Profits
  35. Pingback: jual subscriber
  36. Pingback: cialis
  37. Pingback: smm panel
  38. Pingback: over door hanger
  39. Pingback: dubai gay escorts
  40. Pingback: Roxanne Hurlock
  41. Pingback: 바카라
  42. Pingback: Backlink Penipu
  43. Pingback: Free porn Videos
  44. Pingback: property malta
  45. Pingback: best kratom strain
  46. Pingback: sbobet88
  47. Pingback: lagu 2018
  48. Pingback: jasa view youtube

Comments are closed.